Os prefeitos Adriano Silva de Mundo Novo, Jobope de Mairi e Samuel Piritiba se reuniram nesta terça-feira, 06 de fevereiro de 2018, para solucionar o problema de abastecimento de água nos distritos e povoados de Umbuzeiro, Alto Bonito, Angico e Cigana. 

Cerca de 20 mil pessoas sofrem com a falta d'água nestas localidades e contam apenas com o abastecimento do "carro pipa" da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que fornece o líquido apenas duas vezes ao mês.

"Depois de receber vários nãos dos órgãos responsáveis em Salvador, estou feliz com a parceria dos três municípios em prol dos que mais precisam", disse o prefeito de Mundo Novo, Adriano Silva. 

Para o engenheiro Nielson Nunes, a construção de uma barragem resolverá o problema. "Já que a distribuição será feita pela Embasa, pode-se, através do Ministério Público, exigir um desconto nas contas de água. Pois será os três municípios que construirão a barragem", explicou. 

Participaram também da reunião os vereadores Pedro Igor, Roberto, Luis; os engenheiros Leonardo Cruz, Nielson Nunes, Flávio Humberto, Dancauê da Rocha; os responsáveis pelo projeto Jorginho Dias, Very Magalhães, Serjão, Nailton, Xuitão Framarier, que seguiram para o povoado Cigana, em Piritiba. No local, a área da construção da barragem foi demarcada. 

O projeto, intitulado "Barragem e captação e abastecimento de água" tem previsão de iniciar nesta quarta-feira (7).




Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem