Na última segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018, o Portal Bacia do Jacuípe visitou  a comunidade do Lasca Gato, região do Novo Sítio, no município de Baixa Grande, para ouvir dos moradores relatos das misteriosas explosões e tremores de terra que vêm ocorrendo na região desde o fim de dezembro de 2017.

A cada dia as explosões são mais constantes e fortes, chegando até rachar paredes. No último sábado (17), segundo moradores, aconteceram nove explosões, sendo 7 de menor intensidade e duas de grandes proporções, causando rachaduras em paredes e deslocamento de telhados.

A comunidade fica as margens da BA-130, no km 68, sentido a Mairi, a cerca de 12 km da sede do município. Os moradores contam que o som vem de um riacho com bastantes lajedo. Muitas pessoas foram ao local e não constaram nada de anormal. 

Uma professora que mora a cerca de 50 metros do lajedo, disse que após uma explosão ela tomou coragem e correu para o local e não viu nada fora do normal.

Boa parte do lajedo se encontra na propriedade do vice-prefeito de Baixa Grande, Ubiramir Kunh Pereira (Mimi). O mesmo mostrou várias paredes rachada em uma de suas construções e fomos até o lajedo e nada de anormal foi constatado.


 Fonte: Bacia do Jacuípe.












Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem