A Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Mairi começou na noite desta quinta-feira (1º). A solenidade de abertura contou com os pronunciamentos do prefeito Jobope, que destacou o compromisso da prefeitura com a educação do município.


“Reafirmamos aqui o nosso compromisso com a educação de Mairi e com a política de valorização de cada professor. Nós pagamos o adicional de ⅓ de férias e já começamos a reforma de escolas no município. Mesmo com a crise econômica, pagamos a todos os nossos professores em dia e ainda garantimos o transporte escolar para nossos estudantes”, disse Jobope. O vice-prefeito, Gustavo Carneiro, o Secretário de Educação, Nilcelio Sacramento, também fizeram uso da fala e reafirmaram o seu compromisso com a educação de qualidade.

Estiveram presentes também na solenidade, a primeira-dama, Daiane Trabuco, secretários da prefeitura municipal, os vereadores João de Ionete, Alan e Pororó, representando o Legislativo; Nelba Trindade, representando o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), e a presidente da Associação Mairiense de Pessoas com Deficiência (Amped), Adriana Bispo.

A abertura da Jornada Pedagógica teve ainda literatura de cordel, com o professor Salvador; exposição de livros e momento de autógrafos com a autora e professora pós-doutora, Maria Luiza Süssekind, e um vídeo institucional da Secretaria da Educação mostrando as principais ações da pasta em 2017. A programação da noite terminou com um coffee break e voz e violão ao som de Wagner Cruz.

Jornada Pedagógica

O tema desse ano do evento é “Currículo como Experiência Vivida e (Re)Construção em Rede”. A programação acontece nesta sexta-feira (2), no Clube 7 de Setembro até às 17h, e nos dias cinco e seis de fevereiro, nas Unidades Escolares.

Nos quatro dias do evento, a programação inclui conferência, mesa temática e momento artístico-cultural.

Currículo palestrante, professora Maria Luiza Süssekind

Maria Luiza Süssekind é Pós-doutora, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, professora do Programa de Pós-graduação em Educação da Unirio; Coordena o PIBID-CAPES/Interdisciplinar para Ensino Fundamental atuando junto a Escola Municipal Georg Pfisterer e Colégio Pedro II-Realengo. Já atuou como Líder do Grupo de Pesquisa Práticas educativas e Formação de Professores/GPPF e é membro do Comitê de Conferências do IAACS – Associação Internacional de Estudos Avançados em Currículo. Clique aqui e veja o currículo completo.

Fonte: www.mairi.ba.gob.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem