Lagedo do Braga/Miguel Calmon.

As chuvas que caíram nas últimas 24 horas, no no município de Miguel Calmon-BA, trouxeram esperanças de dias melhores para toda a população calmonense e de toda a região, principalmente para os agricultores que aguardavam anciosamente pelas chuvas.

De acordo com informações de agricultores, choveu entre 70 e 120mm distribuído em todo o município.

Na sede por exemplo, de acordo com informações do Pastor Valdir, que é responsável pelo projeto "Ecosolo", choveu 70mm. Na zona rural, como por exemplo no povoado de Miragem, a informação é de que choveu 115mm, em Pé de Serra, foi registrado 120mm, já em Olhos D'água a informação é de que choveu 50mm.

Em outros município da região também foi registrado grandes volumes de chuva, o maior volume de água foi registrado no município "vizinho" de Serrolândia, que, segundo relatos de moradores, através das redes sociais, a quantidade de chuva acumulada nas últimas horas já ultrapassa duzentos milímetros, alguns moradores tiveram que deixar suas residencias por questão de segurança.

Em alguns locais, estradas vicinais estão bloqueadas por grandes poças de água e o desmoronamento de encostas impedindo a passagem de veículos.

Segundo dados do Clima Tempo, nas próximas horas, a região deverá receber mais chuvas, o que eleva o nível de atenção das autoridades que mantém equipes de plantão para casos emergenciais.

Da redação/Calmon Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem