Os estudantes da rede municipal de ensino iniciaram o ano letivo nesta quarta-feira (7), em Mairi. De acordo com a Secretaria da Educação, aproximadamente três mil estudantes, divididos entre Educação Infantil, Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), retornaram às salas de aula. Clique aqui e veja galeria em nossa página no Facebook.

“Nos preparamos para mais um ano repleto de atividades. Queremos desejar boas vindas aos/as alunos/as, que eles/elas tenham um ano de muito aprendizado e consigam aproveitar tudo o que as escolas oferecem”, disse o secretário municipal de Educação, Nilcelio Sousa.

O Município conta com 20 unidades escolares, distribuídas na zona urbana e rural, uma equipe de professores, coordenadores e demais servidores da área educacional empenhados em ofertar uma educação de qualidade a todos os alunos da rede.

Para volta às aulas, equipes da Secretaria da Educação e Secretaria de Infraestrutura fizeram a manutenção das unidades de ensino. A programação incluiu higienização, serviço de hidráulica, elétrica, mercenária, roçada, poda, retoque e pintura em algumas unidades escolares.

Uniforme Escolar

Pelo segundo ano consecutivo o prefeito Jobope assumiu o compromisso de distribuir uniforme escolar para os estudantes.“Fico extremamente feliz em poder realizar a entrega dos uniformes, que vão beneficiar todos/as os/as alunos da rede municipal, valorizando ainda mais nossa missão frente a busca por uma educação de qualidade”, afirmou o gestor.

Calendário

No total, as escolas terão 200 dias letivos, o que cumpre a Lei Federal 9.394/1996. O recesso de meio de ano começa em 18 de junho, com retorno das aulas em 03 de julho. O último dia de aulas está previsto para o dia 14 de dezembro.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem