Carnaval consciente: Prefeitura de Mairi alerta sobre doenças sexualmente transmissíveis

Para incentivar o maior uso de camisinha, principalmente neste período de Carnaval, a Secretaria de Saúde lança a campanha: Não seja careta, use camisinha! Serão disponibilizados em bares e restaurantes preservativos femininos e masculinos, além da disponibilidade que já existe nas unidades de saúde. A camisinha é o método preservativo mais eficaz para prevenção de infecções sexualmente transmissíveis e gravidez.

Você conhece o preservativo feminino?


Segundo o Ministério da Saúde, o preservativo feminino é tão eficaz quanto a camisinha masculina, tanto como método contraceptivo, como de prevenção da transmissão do HIV/aids, da sífilis, da gonorreia, do vírus zika e de outras infecções sexualmente transmissíveis (IST). O preservativo feminino é bem maior que o masculino, pois envolve todo o colo do útero e os grandes lábios.

Mulher! Essa camisinha foi feita pra você!

Essa é uma das grandes vantagens do preservativo feminino, está sob o controle da mulher, porque é usado no seu corpo, dando assim maior autonomia em relação às escolhas preventivas na sua vida sexual.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br
Carnaval consciente: Prefeitura de Mairi alerta sobre doenças sexualmente transmissíveis Carnaval consciente: Prefeitura de Mairi alerta sobre doenças sexualmente transmissíveis Reviewed by Agmar Rios on 2/08/2018 03:36:00 PM Rating: 5
Postar um comentário