Procedimento é necessário para agilizar o repasse dos recursos da União para recuperação das áreas atingidas.

A Secretaria de Infraestrutura do Município de Mundo Novo-BA, avalia os danos causados pela chuva na sede do município. O rio transbordou trazendo entulhos deixados em vários pontos do córrego, além do grande volume de terra também trazida por deslizamentos causados pelas enxurradas. 

O Engenheiro Tito juntamente com os técnicos operacionais percorrerão todos os locais críticos da cidade e já estão sendo executados os reparos emergenciais. 

"A Secretaria de Infraestrutura está atenta, o Prefeito Dr. Adriano está ciente da situação, não poderemos reparar todos os estragos imediatamente, mas, já estamos atuando desde domingo recolhendo entulhos, lama e destroços deixado pela chuva, estamos hoje recuperando alguns pontos do calçamento para restabelecer a mobilidade da população", ressaltou o Engenheiro Tito.

Com a avaliação, os técnicos pretendem quantificar os prejuízos para agilizar o repasse dos recursos do Estado e União, apresentando relatório detalhado contendo fotos dos danos e prejuízos caudados pelas chuvas, delimitando toda área danificada durante o preenchimento do Formulário de Avaliação de Danos (Avadan), necessário para a captação de recursos.

Chuva forte

No último sábado, 06 de janeiro de 2018, por volta das 20 horas, iniciou uma forte chuva em Mundo Novo, causando misto de alegria por abastecer tanques e aguadas na zona rural e de tristeza também em virtude de causar alguns transtornos pelo volume de água e principalmente pela situação topográfica da cidade. Confira no vídeo abaixo.




Por Jorge Cardoso Dias.







Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem