A Prefeitura Municipal de Mairi, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), vem a público esclarecer o teor do áudio publicado nas redes sociais no último fim de semana e informar que o encerramento do convênio entre a Prefeitura e a Escola Reverendo Otacílio Alcântara (Eroa) foi uma decisão tomada pelo Conselho Administrativo da Fundação Reverendo Otacílio Alcântara, e não pela Prefeitura. (Veja documento abaixo).

A decisão foi comunicada através de documento entregue nesta segunda-feira, 15 de janeiro, à Secretaria da Educação do Município, através do seu Secretário, Nilcelio Sacramento de Sousa, afirmando que não aceita mais o convênio diante da ilegalidade percebida pela Prefeitura Municipal, observada após auditorias e análises de documentos feitas desde o início da atual gestão.

Em relação a outra parte do áudio afirmando que “todos os outros prefeitos fizeram acordo” para manter o convênio, a Prefeitura esclarece que acordos só são possíveis dentro daquilo que preze pelo princípio da legalidade da gestão pública. O fato de gestões passadas se valerem de subterfúgios contrários aos princípios da impessoalidade vão contra a ética e a moral que a atual gestão tanto estima.

A Prefeitura lamenta os transtornos que esse áudio trouxe para o Secretário Nilcelio Sousa. Além de expor uma inverdade, tentou jogar a opinião pública contra a gestão e o Secretário, que, desde quando o áudio foi disseminado nas redes sociais, tem recebido ligações de números desconhecidos, além de xingamentos e vários tipos de ameaça. Todas as medidas cabíveis serão tomadas.

A Prefeitura de Mairi, por meio da Secretaria Municipal da Educação, informa ainda que todos os alunos da Escola Reverendo Otacílio Alcântara, pertencentes ao município, serão realocados para outras unidades escolares da Rede. Ao mesmo tempo, se coloca a disposição dos pais e responsáveis pelos alunos para quaisquer esclarecimentos e reforça o seu compromisso em continuar prezando pela ética, moral e responsabilidade com a máquina pública, além de continuar oferecendo para nossos estudantes uma educação pública de qualidade e equidade social.

Veja abaixo o nome das escolas onde os alunos serão realocados:

Alunos do Pré-I, Pré-II e do 1º ano – devem procurar a Escola Carlos de Oliveira Nunes;

Alunos do 2º ano – devem procurar a Escola Edeltrudes Pacheco ou a Escola Durval Santos Silva, no turno matutino.


Confira abaixo documento na íntegra:

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem