No início da tarde desta terça-feira, 16 de janeiro de 2018, uma pessoa que não quis ser identificada entrou em contato com a redação do Blog Agmar Rios, informando que o Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães (HDLEM), em Mairi-BA, está há dois meses sem pagar salário e décimo terceiro e, não está depositando o FGTS dos funcionários.

"Uma falta de respeito com as pessoas  que trabalham em plantões do hospital. Nem dão satisfação de quando vai fazer pagamento", disse a denunciante. Ainda segundo ela, têm pessoas que trabalham lá passando necessidades por conta desses atrasos, mas não têm coragem de denunciar porque tem medo de perder o emprego. 

O blogueiro Agmar Rios entrou em contato com a direção do hospital para saber se a referida informação é verdadeira. A direção do hospital enviou uma nota esclarecendo a situação.

Nota de esclarecimento - HDLEM

Todos nós sabemos da crise que se alastrou em nosso País, no Hospital não poderia ser diferente.

Estamos publicando estas poucas palavras para que todos tenham conhecimento dos esforços que estamos fazendo para cumprir nossas obrigações.

Atualmente estamos com 01 mês de salário atrasado e também a 2ª parcela do décimo terceiro.

Com relação ao pagamento dos médicos, estamos com 01(um) mês atrasado, onde o segundo vencerá no dia 20.01.2018.

Os encargos e fornecedores, estamos regularizando conforme os repasses do contratante (O Estado).

Infelizmente não temos a regularidade de pagamentos por parte da contratante, impossibilitando o cumprimento de nossas obrigações.

Atualmente estamos com recursos em atrasos a receber do Estado no montante de R$2.983.964,52, referente aos meses de fevereiro, março, setembro, novembro e dezembro de 2017.

Realizamos contato com o Estado esta semana e a informação que nos foi passada é que irão realizar um rapasse até o final do presente mês, na ordem de R$702.109,30. Assim que recebermos o referido recurso iremos cumprir com nossas obrigações.

Mesmo com as dificuldades de recebimentos, estamos trabalhando com muito amor, dedicação, empenho e ética profissional, a esta profissão tão bonita que é cuidar dos enfermos do nosso município e região.

Assim como o caos tumultuado de uma tempestade traz uma chuva nutritiva que permite à vida florir, também nas coisas humanas tempos de progresso são precedidos por tempos de desordem. O sucesso vem para aqueles que conseguem sobreviver à crise.

Esperamos ter exposto de forma simples e objetiva nestas poucas palavras, nossa real situação e nosso empenho em busca de recursos para cumprir com as obrigações de todos os prestadores de serviços, fornecedores e colaboradores do Hospital.

Diretoria - HDLEM

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem