A Prefeitura Municipal de Mundo Novo através da Secretaria de Assistência Social realiza Trabalho do AEPETI (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), no distrito de Ibiaporã.

O evento contou com a participação da sociedade local crianças, adolescentes e dos pais. Presentes também os vereadores Ceone Vitoria e Neuza Oliveira alem da Secretária de Assistência Social Paula Morais e equipe.

" O trabalho infantil ainda é uma realidade para milhares de pequenos brasileiros que são impedidos de vivenciar plenamente sua infância e de desenvolver aptidões próprias a sua idade. 

Desde meados da década de 1990 o Brasil vem desenvolvendo estratégias para a reversão deste triste quadro com resultados positivos, todavia ainda há muito o que se fazer até que essa violação dos direitos de crianças e adolescentes seja erradicada.

A luta contra o trabalho infantil demanda envolvimento dos diversos segmentos sociais para proteger crianças e adolescentes do ingresso precoce na atividade laboral."

Fonte: Mundo Novo Transparente.



































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem