A Feira da Cidadania foi aberta oficialmente na manhã desta sexta-feira (8), na Praça J.J. Seabra, em Mairi. A solenidade contou com as presenças do vice-prefeito, Gustavo Carneiro, do chefe de gabinete, Leandro Assis, de secretários, vereadores e da comunidade de modo geral. Em virtude de agenda oficial, o prefeito Jobope não participou da abertura.

O discurso oficial foi feito pelo vice-prefeito, Gustavo Carneiro, que agradeceu o empenho dos secretários, servidores da prefeitura e a iniciativa do Instituto Conhecer Brasil, da Fieb e do Conselho Nacional do Sesi. Gustavo também destacou o compromisso da gestão com a comunidade mairiense.


“Apesar da crise econômica que todos os municípios passam, nós temos o compromisso e o prazer em trazer políticas públicas para a nossa população a custo zero. Com isso, estamos garantindo os direitos de cada cidadão mairienses em várias áreas como saúde, educação e cidadania”, afirmou o vice-prefeito.

Atendimentos

O atendimento ao público da Feira da Cidadania será nesta sexta-feira (8) e sábado (9) no espaço montado na Praça J.J. Seabra. O evento irá disponibilizar também a distribuição de materiais educativos, atendimentos médicos e sociais.

A comunidade terá à disposição serviços nas áreas de dermatologia, cardiologia, otorrino e médico clínico geral. Haverá ainda emissão de cartão do Sus, testes rápidos, orientações no combate ao Aedes Aegypt e oficinas em saúde mental. Durante o evento, o público pode participar de um aulão aeróbico e receber orientação nutricional.

As pessoas terão acesso ainda a orientação jurídica, atendimento psicológico e informações sobre carteira do idoso, passe livre, encaminhamento de benefícios previdenciários, auxílio doença, aposentadoria, pensão por morte, Benefício Assistencial ao Idoso (BPC), entre outros serviços da política de assistência social ofertados pela prefeitura.

Informações sobre liquidação e renegociação bancárias, cadastramento para o Garantia Safra e Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) são outros serviços ofertados na Feira da Cidadania.

Entre as apresentações culturais estão shows com Thiago Mastra e Loz Kuatros, a capoeira, o samba de roda, além de outros grupos culturais da cidade.

Serviço:
Feira da Cidadania em Mairi
Praça J.J. Seabra – Centro

Abertura:
Sexta-feira, às 9h

Serviços gratuitos e apresentações culturais
Sexta-feira das 9h às 19h
Sábado das 9h às 22h

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem