Com objetivo de levar mais segurança e conforto aos Mairienses, que se deslocam para o Monte da Santa Cruz, o Prefeito de Mairi, Jobope, solicitou ao Vereador Roque da Luz que viabilizasse o projeto de extensão da rede de energia elétrica para o Monte da Santa Cruz, que será importante investimento para Mairi.

A pedido do Prefeito Jobope, a Deputada Neusa Cadore acompanhou o Vereador Roque da Luz, em audiência com o Secretário Estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, que autorizou a obra de eletrificação do acesso ao Monte da Santa Cruz, com recursos superiores a R$ 156 mil.

Segundo o Vereador Roque da Luz, o projeto pretende levar energia elétrica, tendo 40(quarenta) postes, 2(dois) transformadores, ao longo de 2,6 Km de rede primária e secundária até o "pé do monte", onde existe uma estrutura de administração, quiosques, barracas e banheiros, além de atender a 03 (três) famílias que moram no entorno do local.

Para a Deputada Neusa, o projeto é importante para continuar a melhoria do local, que é o principal ponto turístico do município. "Levar energia elétrica ao Monte é dar mais qualidade tanto para quem visita, quanto para quem trabalha no local, especialmente na Semana Santa, quando o Monte é mais visitado", afirmou.

Para o prefeito Jobope o Monte da Santa Cruz é visitado todos os anos por turistas e nativos. No período da Semana Santa, romeiros de diversas cidades visitam o local, muitos acompanhando a procissão da Igreja Católica. Nesta época do ano, é instalado um gerador para atender a estrutura do local.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem