Integrante da quadrilha que tentou assaltar o banco do município de Olindina, na manhã de terça-feira (12), Silvestre Santos Viana, 24 anos, foi apresentado na tarde desta quarta-feira (13), no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Ele foi encontrado no meio da mata por equipes especializadas da Polícia Militar após horas de perseguição. Com a prisão dele, sobe para seis o número de participantes do crime localizados.

Os outros cinco morreram em confronto, dentre eles, Alexandre Bento Ramos e Clodoaldo Rocha Santos, detento que fugiu em janeiro da Cadeia Pública de Salvador.

Unido ao restante do grupo, Silvestre iniciou o roubo a uma agência bancária de Olindina, mas equipes do Pelotão do município, que integra a 6ª Companhia Independente da PM, impediram a ação, havendo o primeiro confronto. De acordo com o comandante de Policiamento Especializado, coronel Humberto Sturaro, após a primeira troca de tiros, as unidades especializadas foram acionadas, dando início à perseguição.

“Eles fugiram inicialmente de carro, depois abandonaram o veículo e entraram na mata. Foram muitas horas de perseguição a pé e com o auxílio de um helicóptero do Graer. Eles se dividiram, mas não se entregaram e resistiram até o fim”, explicou. Ainda segundo o coronel, houve vários confrontos na mata com as unidades das companhias Independentes de Policiamento Especializado Nordeste e Litoral Norte.

Com o grupo foram encontrados um fuzil airsoft, cinco revólveres, munições, cinco coletes balísticos, uma banana de dinamite e máscaras. Todo o material foi apresentado na Delegacia de Olindina, no mesmo dia da apreensão.

De acordo com o diretor do Draco, delegado Marcelo Sansão, o sítio onde a quadrilha se reunia antes de tentar cometer o assalto se trata de um imóvel alugado e a participação do proprietário do espaço será investigada. Disse ainda que buscas pelo sétimo participante do crime continuam.

Fonte: SSP/BA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem