Os desafios e perspectivas da legislação do cooperativismo no Brasil e as novas mudanças acarretadas pelo MROSC (Marco Regulatório das Organizações Sociais) será foco da Audiência Pública nesta terça-feira, dia 12, na Assembleia Legislativa. A atividade é organizada pela deputada estadual Neusa Cadore, coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa da Economia Solidária, do Cooperativismo e das Organizações Sociais, e a UNICAFES (União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária/ Bahia)

A audiência terá a participação especial de Daniel Rech, um dos maiores especialistas da área e assessor jurídico da UNICAFES (União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária). Dirigentes e lideranças de associações e cooperativas de diversas regiões da Bahia vão participar do evento, além de representantes do Governo do Estado, parlamentares e organizações ligadas à agricultura familiar.

“Diante do cenário que o país está vivendo é preciso avaliar, qualificar e fortalecer ainda mais o cooperativismo e a economia solidária, que já se consolidaram como importantes ferramentas de inclusão socioprodutiva e promoção da cidadania, sobretudo aqui no nosso estado”, afirma a deputada Neusa Cadore. A parlamentar destacou que a Bahia concentra o maior número de agricultores do país e esse segmento responde por 70% dos alimentos que chegam à mesa da população brasileira.

“Essa atividade é muito importante para que as cooperativas e empreendimentos possam aprofundar conhecimentos na legislação e ampliar as condições de acesso às políticas públicas”, afirma a presidente da Unicafes/Ba, Iara Andrade.

O QUÊ: Audiência Pública sobre Cooperativismo Solidário
QUANDO: 12 de dezembro
ONDE: Auditório Jornalista Jorge Calmon, Assembleia Legislativa da Bahia.

Ascom Neusa Cadore
Lourivânia Soares

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem