O governo Juntos por uma Nova Cidade finalizou mais uma reforma da Unidade de Saúde da Família (USF). Dessa vez, a população de Angico e adjacências foi a beneficiada com os serviços de saúde na Unidade Jonathas Laurentino.

A unidade passou por reformas em suas instalações, recebeu novo consultório médico e consultórios odontológicos.

A implantação do segundo consultório odontológico aumentou a oferta do serviço possibilitando a população mais vagas e mais acesso a consulta de odontologia. Além disso, a prefeitura adquiriu novos equipamentos como ar condicionado, televisão e cadeira de rodas. Foram instalados ainda computadores em todas as salas da unidade e implantado o prontuário eletrônico. A ferramenta organiza a marcação de consultas, através de horários de atendimento além do melhor registro no atendimento.

O posto conta com duas equipes de saúde da família composta de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, dentistas e agentes comunitários. A unidade possui também serviços complementares como curativo, vacinação, marcação de exames e consultas, além da realização de exames laboratoriais.

Agora, o município de Mairi já conta com quatro postos de saúde reformados. Além disso, a prefeitura inaugurou três unidades que estavam abandonadas. Foram três novos postos inaugurados em menos de um mês.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br







Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem