Profissionais do Creas falam sobre violência contra a mulher na Mairi FM

Profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), finalizaram na desta terça-feira (28), em Mairi, a Campanha de Combate à Violência contra Mulher, em entrevista à Mairi FM.

Falaram sobre o assunto, a assistente social, Taianny Reis, a psicóloga Evellyn Araújo, e a advogada Jicélia Santos. “Apesar das conquistas das mulheres ao longo da história, a violência contra mulher tem aumentando, pois a nossa sociedade ainda é machista e está enraizada a concepção de que homem é superior a mulher e muitas vezes as mulheres aceitam”, afirmaram.

As entrevistadas também apontaram os diversos tipos de violência. “A violência não se configura apenas na parte física, ela também é sexual, psicológica, econômica, discriminatória e patrimonial”, esclareceram.

Para denunciar a violência contra a mulher em Mairi, a vítima deve procurar a delegacia da cidade ou ligar para o 180. O Creas também está disponível para prestar apoio psicossocial e jurídico às vítimas. O Creas fica situado na rua João Pessoa, nº34, centro, próximo a Igreja Presbiteriana. Telefone: (74) 3632-2110.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br
Profissionais do Creas falam sobre violência contra a mulher na Mairi FM Profissionais do Creas falam sobre violência contra a mulher na Mairi FM Reviewed by Agmar Rios on 11/28/2017 08:39:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário