O prefeito de Mundo Novo, Dr. Adriano (PSB), conseguiu retirar o município do CAUC (Cadastro Único de Convênios), que o impedia de receber recursos do governo federal.

O município estava inscrito no cadastro restritivo por conta da ausência de aplicação mínima de recursos em educação na gestão anterior, do prefeito Luzinar (PSD). De acordo com Dr. Adriano, agora o município de Mundo Novo está apto a receber grandes investimentos.

“Agora Mundo Novo começará de fato a crescer e a receber grandes obras e investimentos. Desde que assumi a prefeitura venho lutando para tirar o município do CAUC e fazer uma gestão eficiente, diferente da incompetente gestão anterior, que não investiu o mínimo previsto na legislação na Educação, um setor fundamental para o desenvolvimento do nosso povo”, disse.

O CAUC é o sistema integrado de administração financeira do governo federal e funciona como uma espécie deSerasa/SPC dos municípios. Quem estiver com o nome lá, não pode assinar convênios com o governo federal.

Fonte: Informe Baiano

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem