Em conformidade com a Constituição Federal de 1988, com a Lei n. 13.005\2014, e em consonância com o Decreto de 09 de maio de 2016, foi convocada a 3ª Conferência Nacional de Educação (CONAE) com o tema A consolidação do sistema nacional de educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica, a ser realizada em Brasília.

No contexto da III CONAE, a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com colaboradores e parceiros, promoveu a Pré-Conferência Municipal de Educação, tendo por objetivo discutir o Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação referenciados pela CONAE 2018. Também, eleger os delegados para a Etapa Estadual da CONAE 2018, contribuindo na elaboração de diretrizes e estratégias nacionais para a efetivação do Sistema Nacional de Educação – SNE, que terá sua formulação definida em Conferência Nacional, promovida pelo MEC em 2018.

O evento que foi realizado nas Escolas Municipais, dia 24 de novembro de 2017, e contou com a participação de todos, em especial estudantes, professores, pais, gestores e conselhos de cada escola convocada, para tomar parte deste momento de troca de conhecimento.

Aproveitamos o ensejo, para convidar a toda população a participar da III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – COMUE 2017, que ocorrerá dia 01 de dezembro (sexta-feira), a partir das 08h00m, no Instituto de Educação Ministro Paulo Renato Souza.

Fonte: www.piritiba.ba.gov.br






























Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem