“Mulheres em campo contra a violência”, este é o tema da 1ª Copa Jacuípe de Futebol Feminino Society que será lançada nesta quarta-feira (15), às 9h, na Câmara de Vereadores de Várzea da Roça. A competição reunirá mulheres de 14 municípios do território Bacia do Jacuípe para jogar futebol e dar visibilidade à violência sofrida pelas mulheres.   

As seleções de Baixa Grande, Capela, Capim Grosso, Gavião, Ipirá, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, Serrolândia, Várzea da Roça e Várzea do Poço se enfrentam a partir na segunda quinzena de novembro. A Copa é a oficialização de um antigo sonho das mulheres da região. Desde o início desta década uma competição similar era realizada, mas com os jogos apenas em Pintadas, com o empenho da população local e o apoio da deputada estadual Neusa Cadore (PT).

"Esse é um grande momento para o futebol feminino da Bahia, uma oportunidade para as atletas e principalmente para todas as mulheres da região pois vamos discutir a desigualdade de gênero e fortalecer a luta contra a violência sofrida pelas mulheres. Essa competição mostra que o lugar da mulher também é no campo de futebol, ou em qualquer outro esporte", afirmou a deputada Neusa.

A Copa Jacuípe de Futebol Feminino é uma realização da Rede Pintadas que conta com o apoio da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), além do SICOOB Sertão, do Consórcio da Bácia do Jacuípe, entre outros parceiros.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem