A Prefeitura de Mairi, através da Secretaria de Saúde do Município, continua neste sábado (11), com uma ação de saúde pública na Unidade de Saúde da Família (USF), Jonathas Laurentino de Santana, em Angico.

A atividade está sendo acompanhada de perto pelo vice-prefeito, Gustavo Carneiro, pelo vereador, Luiz do Angico, e pela Secretária de Saúde, Sílvia Carneiro. Além de acompanhar o atendimento, eles orientam e conversam com a população para ouvir suas demandas na saúde para o Distrito.

Hoje, o público tem acesso a exames de USG, coleta de PSA, eletrocardiograma, glicemia, além de aferição de pressão e consultas com médico clínico, ortopedista, urologista, dentistas, nutricionistas e psicólogos, dentre outros serviços.

Durante esta semana, uma força tarefa foi formada por diversos profissionais de saúde e a população teve acesso a procedimentos como exames laboratoriais, eletrocardiograma, além de atendimento médico, de enfermagem, dentistas, assistente social, nutricionista e psicólogo.

A comunidade também teve acesso a aferição de pressão e glicemia. A ação conta com o apoio de diversos parceiros como a empresa que administra o hospital, a Pró-Saúde, a Cooperativa de Profissionais de Saúde Coopervid e o Projeto Amor e Ação.

Veja como cada projeto contribuiu:

Secretaria de Saúde: ofertou dois médicos clínicos, dentista, vacinação, aferição de PA e Glicemia, exames laboratoriais, urologista, vacinação e combate ao mosquito.

Coopervid: ofertou o serviço de USG

Pro Saúde: ofertou o eletrocardiograma, ortopedista, nutricionista e profissionais para coleta de exames.

Projeto Amor e Ação:  ofertou apoio logístico, nutricionista e 01 médico geriatra.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br



























Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem