Com o tema “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica” a Secretaria Municipal da Educação de Mairi (SME) estará realizando na próxima sexta-feira (24), a III Conferência Municipal, a ser realizada no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, a partir das 8h.

Nessa segunda etapa só irão participar os/as delegados e delegadas já escolhidos/as nas pré-conferências ocorridas nas Unidades Escolares. O palestrante de abertura da Conferência será o professor doutor João Rocha Filho, com doutorado em educação pela Universidade Del Mar Chile, e professor do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu – Mestrado em Educação e Diversidade e diretor do Campus IV da Uneb, em Jacobina.

Primeira etapa da Conferência

A Pré-Conferência ocorreu nas unidades escolares e contou com as participações do prefeito Jobope e do vice-prefeito Gustavo. (Veja fotos aqui) “Optamos por realizar a Conferência em dois momentos: o primeiro nas escolas, pensando em uma forma mais profícua de garantir uma maior participação popular e manter a mobilização em defesa da educação pública, laica e de equidade social”, afirmou o Secretário de Educação, Nilcelio Sousa.

“A primeira etapa foi um sucesso no que diz respeito à organização dos espaços onde ocorreram as conferências, acolhimento, discussão dos eixos e a participação dos atores e atrizes que fazem as unidades escolares. Por isso, aproveito a oportunidade para agradecer a todos e a todas que contribuíram com esse êxito. Agradeço de forma especial a equipe gestora de cada unidade escolar pela mobilização, e aos/as professores/as, funcionários/as em geral por abraçarem a proposta e fazerem desse momento um grande espaço de discussão e construção de propostas em prol de uma educação que contribua cada vez mais para a emancipação social”, completou Nilcélio.

O formato da Conferência metodologicamente foi desenvolvido dessa forma para que se pudesse obter informações peculiares de cada localidade. Na Conferência geral serão entrelaçadas as informações trazidas por cada escola, tendo como base os eixos propostos pela Conferência Nacional de Educação 2018.

Com isso, a Conferência atinge o seu objetivo, que é ser um espaço democrático de participação popular, por meio de reuniões, debates e discussões de eixos propostos, para que sob vários pontos de vista se delibere coletivamente as decisões a serem tomadas para relacionar e priorizar propostas para educação, visando definir e acompanhar as políticas públicas educacionais em âmbito municipal, estadual e federal.

Programação:

8h – Credenciamento;
8h20 – Apresentação artístico-cultural;
8h30 – Conferência de Abertura
9h30 – Apresentação e aprovação das propostas /Eixo;
10h40 – Lanche;
11h – Sistematização das propostas para relatório final;
12h00 – Eleição dos delegados para Conferência Estadual;
12h30 – Encerramento.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem