Saulo Figueredo, natural de Mundo Novo-BA

Segundo SMTT, o objetivo das mudanças é ofertar um número maior de linhas nos horários de pico e diminuir o tempo de espera nos pontos.

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está realizando o reordenamento das linhas de ônibus em Feira de Santana. De acordo com o secretário Saulo Figueiredo, o objetivo das mudanças é ofertar um número maior de linhas nos horários de pico e diminuir o tempo de espera nos pontos.

“Desde o mês de julho nós iniciamos o reordenamento de algumas linhas. Temos hoje 100 linhas em Feira de Santana e esse reordenamento se dará em 80. Estamos hoje chegando a 45 linhas com as mudanças das bacias da Getúlio Vargas e Maria Quitéria. Esse reordenamento nada mais é do que para atender a um anseio da população, que se queixa muito do atraso dos ônibus e dos veículos muito cheios”, afirmou o secretário.

Segundo Saulo Figueiredo, os horários de maior movimento são entre as 6h e 9h, e à tarde nos horários das 16h, 19h30 e 20h.

Reclamações

Sobre as queixas dos moradores do bairro Aeroporto e Oyama Figueiredo de demora dos ônibus, sobretudo nos finais de semana, e mudança do ponto de ônibus, o secretário da SMTT afirmou que já solicitou ao diretor de transporte público que se reunisse com a comunidade para tomar as medidas cabíveis.

“Conforme essas demandas vão chegando, vamos analisando as linhas e hoje a grande preocupação que nós temos são os dias úteis, que têm as maiores demandas, mas todas as reclamações que têm chegado estamos encaminhado para as empresas”.

Aplicativo

O secretário falou ainda sobre a importância do uso do aplicativo SIU Mobile, que permite aos usuários saber os pontos mais próximos, as linhas de ônibus, bem como localização e tempo de espera dos veículos.

“Muita gente da cidade ainda não sabe da existência do SIU Mobile. Isso é uma inovação que existe em todos os grandes centros e o cidadão hoje que dispõe de um smartphone, seja na plataforma IOS ou Android, tem a possibilidade de baixar o aplicativo e pode saber através do GPS os pontos de ônibus mais próximos e as linhas que passam naquele ponto, e o tempo estimado de espera”.

Redação: Laiane Cruz
Informações: Ed Santos 
Fonte: Acorda Cidade

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem