Secretaria de Transporte reordena 80 linhas de ônibus em Feira de Santana

Saulo Figueredo, natural de Mundo Novo-BA

Segundo SMTT, o objetivo das mudanças é ofertar um número maior de linhas nos horários de pico e diminuir o tempo de espera nos pontos.

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está realizando o reordenamento das linhas de ônibus em Feira de Santana. De acordo com o secretário Saulo Figueiredo, o objetivo das mudanças é ofertar um número maior de linhas nos horários de pico e diminuir o tempo de espera nos pontos.

“Desde o mês de julho nós iniciamos o reordenamento de algumas linhas. Temos hoje 100 linhas em Feira de Santana e esse reordenamento se dará em 80. Estamos hoje chegando a 45 linhas com as mudanças das bacias da Getúlio Vargas e Maria Quitéria. Esse reordenamento nada mais é do que para atender a um anseio da população, que se queixa muito do atraso dos ônibus e dos veículos muito cheios”, afirmou o secretário.

Segundo Saulo Figueiredo, os horários de maior movimento são entre as 6h e 9h, e à tarde nos horários das 16h, 19h30 e 20h.

Reclamações

Sobre as queixas dos moradores do bairro Aeroporto e Oyama Figueiredo de demora dos ônibus, sobretudo nos finais de semana, e mudança do ponto de ônibus, o secretário da SMTT afirmou que já solicitou ao diretor de transporte público que se reunisse com a comunidade para tomar as medidas cabíveis.

“Conforme essas demandas vão chegando, vamos analisando as linhas e hoje a grande preocupação que nós temos são os dias úteis, que têm as maiores demandas, mas todas as reclamações que têm chegado estamos encaminhado para as empresas”.

Aplicativo

O secretário falou ainda sobre a importância do uso do aplicativo SIU Mobile, que permite aos usuários saber os pontos mais próximos, as linhas de ônibus, bem como localização e tempo de espera dos veículos.

“Muita gente da cidade ainda não sabe da existência do SIU Mobile. Isso é uma inovação que existe em todos os grandes centros e o cidadão hoje que dispõe de um smartphone, seja na plataforma IOS ou Android, tem a possibilidade de baixar o aplicativo e pode saber através do GPS os pontos de ônibus mais próximos e as linhas que passam naquele ponto, e o tempo estimado de espera”.

Redação: Laiane Cruz
Informações: Ed Santos 
Fonte: Acorda Cidade
Secretaria de Transporte reordena 80 linhas de ônibus em Feira de Santana Secretaria de Transporte reordena 80 linhas de ônibus em Feira de Santana Reviewed by Agmar Rios on 10/24/2017 09:07:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário