O fim de ano se aproxima e os viajantes já começam a preparar suas viagens. O KAYAK revela os dez destinos mais populares para o ano novo de 2017

24 de outubro – O último trimestre de 2017 começou e, nessa reta final, os brasileiros já estão começando a programar suas viagens de ano novo, um dos períodos mais esperados pelos viajantes.

O KAYAK – maior ferramenta de planejamento de viagens do mundo – preparou um levantamento com os dez destinos de réveillon mais procurados pelos turistas brasileiros em 2016 e 2017, para entender como estão suas preferências para o período e se houve diferenças significativas em relação ao ano passado. Confira o levantamento abaixo:
Um dos maiores pontos de atenção é o aumento de procura por destinos nacionais. “No ano passado, tínhamos um empate entre destinos brasileiros e estrangeiros – neste ano, no entanto, Miami e Buenos Aires são os únicos destinos internacionais que aparecem entre os dez mais procurados. Essa diferença deve ser enxergada por um viés econômico, pois sugere que a crise que o país vem enfrentando está restringindo o orçamento dos viajantes e levando-os a escolher opções mais baratas”, afirma Eduardo Fleury, country manager do KAYAK no Brasil.

Miami, que liderava as preferências do ano passado, caiu para a terceira posição, cedendo o lugar à cidade maravilhosa. Fortaleza e Salvador continuam firmes entre as quatro opções mais procuradas, com esta subindo para a segunda posição, enquanto Nova York e Orlando, que estavam respectivamente em quinto e sexto lugar em 2016, desapareceram dos Top 10. São Paulo aparece no índice em 2017, um reflexo dos investimentos que têm sido feitos para tornar o réveillon da Avenida Paulista uma referência nacional.

Está interessado em curtir a euforia de ano novo em um destes lugares? Programe um Alerta de Preços para te enviar avisos com a melhor data para se reservar as passagens – em outras palavras, quando os preços estão mais em conta!

METODOLOGIA

A pesquisa foi conduzida na data 25/09/2017 para buscas de voos no site do KAYAK Brasil. Todas as buscas são para voos ida e volta, pelo aeroporto indicado, de classe econômica. O período de viagem engloba as datas entre 25 de Dezembro de 2017 a 07 de Janeiro de 2018, enquanto o período de buscas engloba o ano de 2017 até o dia 25 de Setembro.

Sobre o KAYAK

O KAYAK, principal buscador de viagens do mundo, pesquisa outros sites para mostrar aos viajantes todas as informações de que precisam para encontrar o melhor voo, hotel, aluguel de carro ou pacote de viagem. Além do KAYAK, a empresa opera um portfólio de marcas incluindo os metabuscadores momondo, Cheapflights, SWOODOO, checkfelix e Mundi, que juntas processam mais de dois bilhões de buscas de viagem por ano. O KAYAK é uma subsidiária de gestão independente de The Priceline Group. Para mais informações, visite www.KAYAK.com.br.

Site: http://www.kayak.com.br
Blog: http://www.kayak.com.br/news/
Instagram: https://www.instagram.com/kayak_br/
Facebook: https://www.facebook.com/kayak.brazil
Youtube: http://www.youtube.com/channel/UC9YU7D-Wac7rDciaQ7LeptQ
Para baixar o aplicativo: http://www.kayak.com.br/mobile

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

Tito Jungmann – tito.jungmann@edelmansignifica.com
Telefone: 11 3060 3177

Julia Reina –  julia.reina@edelmansignifica.com
Telefone: 11 3066 7772

Isabella Lima – isabella.lima@edelmansignifica.com
Telefone: 11 3060 3121

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem