No dia 04 de Outubro, comemora-se o Dia do Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE).

Reconhecendo a importância destes profissionais para o fortalecimento da saúde municipal, a Prefeitura de Várzea da Roça, através da Secretaria de Saúde de Várzea da Roça e das coordenações da Atenção Básica e Epidemiológica, realizou um evento dedicado aos ACS's e ACE's. Este encontro foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores, na última quarta-feira.

Os ACS's/ACE's são profissionais muito importantes, pois fortalecem o vínculo entre os serviços de saúde e a comunidade. Além disso, valorizam as questões culturais, integrando o saber popular e o conhecimento técnico.

Sendo assim, os agentes são profissionais que fazem da solidariedade o seu trabalho, e da comunidade a sua família.

A Secretaria de Saúde se empenhou para que os ACS's/ACE's desfrutassem de um dia bem produtivo e divertido, quando foram realizados na programação:

Apresentação do Grupo de Dança do Novo Mais Educação, uma pequena peça de teatro, dinâmica motivacional com o Coordenador do CRAS- Gidevaldo Macedo, e uma palestra reflexiva com a Psicóloga Cleidimone Oliveira. O evento ainda foi finalizado com o sorteio e entrega de alguns brindes para os participantes.

Esse é o trabalho da Secretaria de Saúde: despertar a autoestima e estimular o desenvolvimento dos trabalhadores.

Secretária Municipal de Saúde
Prefeitura de Várzea da Roça
Governo: Uma nova Reconstrução

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Várzea da Roça.


























Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem