Na manhã desta ultima quarta-feira, 20 de setembro de 2017, estiveram reunidos no Auditório da Entidade os membros da Diretoria, Conselho Fiscal e Delegados Sindicais do STTR de Mairi-BA, a fim de avaliar o trabalho do CAR/CEFIR, Censo Agropecuário e Dia da Arvore.

O CAR/CEFIR vem sendo implementado desde 2012, sendo denominado Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR), conforme previsão da Lei Estadual Nº 10.431, de 20 de dezembro de 2006. Além de atender aos requisitos preconizados pelo novo código, o CAR nesse estado inclui a solicitação de autorizações referentes ao licenciamento ambiental e à outorga de uso dos recursos hídricos. O objetivo é que o CAR seja o instrumento por meio do qual sejam solicitados e aprovados todos os atos que dependam de autorização do órgão ambiental.

Em Mairi esta sendo realizado pela empresa Saltus Consultoria Ambiental e Florestal e os técnicos já estão visitando as propriedades e orientando os proprietários a comparecer nos seguintes locais e dias: Delegacia Sindical do Angico- dia 09/10, Delegacia Sindical do Distrito de Ponto de Mairi- 10/10, Salão do Sindicato no Distrito de Aroeira- 11/10, Sede 12 e 13/10, no horário das 8 as 17 horas para concluir o cadastro.

Censo Agropecuário 

A partir de 1º de outubro de 2017, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai a campo para conhecer as características e a produção de todos os estabelecimentos agropecuários do território brasileiro.
É o Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola 2017, principal e mais completa investigação estatística e territorial sobre a produção agropecuária do país, que irá mobilizar milhares de pessoas desde a fase de seu planejamento até a divulgação dos resultados.
Com objetivo de fazer a divulgação estiveram presentes na reunião o Agente Regional – Saulo e o Agente Censitário Fabio Vasconcelos.

Dia da Árvore

Nesta reunião foi feita uma reflexão sobre este dia a ser comemorado amanha dia 21 e ainda foi distribuídas mudas.





Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem