Rebelião na delegacia de Morro do Chapéu

Na noite desta quarta-feira, 06 de setembro de 2017, por volta das 18:30, a polícia foi informada via telefone, que no presidio de Morro do Chapéu estava ocorrendo uma rebelião de presos, com risco eminente de fuga e necessitava de apoio da guarnição da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).  

De imediato, sob o comando do Capitão César Rocha, a guarnição se deslocou até o presidio com apoio da guarnição do 7º Batalhão, permanecendo na área externa da unidade, realizando a contenção evitando com que os detentos chegassem a rua.

Os elementos estouraram as celas, tiveram acesso ao cartório de armas e trocaram tiros com a polícia. A ordem foi restabelecida sem baixas ou feridos. Os detentos estavam solicitando tratamento de saúde.

Foi solicitado apoio as cidades circunvizinhas e a Cipe Semiárido. Por volta das 20:00 as forças de segurança retomaram o controle da delegacia, com a imobilização de todos os detentos, revista nas celas e outros compartimentos, além de rondas no perímetro. 

Na ocorrência estiveram presentes uma Guarnição sob o comando do Major Maltez da Cipe Semiárido, uma da Polícia Rodoviária sob o comando do Capitão César Rocha, e uma do 7º Batalhão, com  Tenente Guedes.

Da redação do Blog Agmar Rios, com informações da PRE.

Rebelião na delegacia de Morro do Chapéu Rebelião na delegacia de Morro do Chapéu Reviewed by Agmar Rios on 9/06/2017 10:38:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário