Resumo do Programa:
* Reformas e adaptações para melhor acolhimento aos pacientes dando melhor conforto e o acesso as salas adaptadas ao atendimento de ortopedia, uma sala para o eletrocardiograma, uma sala para imobilização.
* Implantação da farmácia satélite dentro do hospital funcionando 24h, minimizando os gastos com medicamentos, para otimizar os atendimentos, o acesso dos técnicos de enfermeiros e médicos.
* Adequação da sala do CME ( conforme as exigências da vigilância sanitária.
* Recuperação do aparelho de raio-x e instalação das máquinas na lavanderia como uma máquina de lavar, uma secadora e uma calandra transformados para tensão de 220/380 trifásico.
* Aquisição de produtos específicos para higienização do hospital.
* Criação dos pop’s (manuais de rotinas) para enfermagem, serviço social, higienização, recepção, todos serão capacitados primeiramente para colocarem em prática.
* Criação do protocolo mancherster (protocolo de classificação de risco) para dar prioridade aos atendimentos de emergência/urgência).
* Treinamento aos funcionários do serviço de higienização capacitando para o uso adequado dos produtos e do carro funcional que foi adquirido.
* Uso dos epi’s, fardamento adequado.
Treinamento para um bom atendimento ao cliente.
475 internamentos de JAN/JULHO mesmo com o fracionamento das AIHS pela SESAB /28 internamentos de clinica medica mensal sendo que essa é nossa maior demanda.
*Atendimento ambulatorial
* Atendimento de laboratório 2.711 de jan/julho, 1.158 pacientes atendidos a mais do que todo o ano de 2016.
* Atendimento com ortopedista 427
* 100 partos até 15 de agosto
* Disponibilidade de assistentes sociais, enfermeiras, nutricionista, médico plantonista.