Produtores de Mundo Novo participam do II Curso para Pecuaristas do Semiárido

Foi realizado em Feira de Santana BA, nos dias 2 e 3 de setembro de 2017, o Curso para Pecuaristas do Semiárido. Ministrado pelo Professor Dr. Luis Tude, contou com a presença de produtores rurais do Estado de Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia. 

Vários produtores de Mundo Novo se fizeram presentes, mobilizados por Dr. Guto Trindade, Secretário de Agricultura deste município.

Foram abordados diversos temas relacionados à busca da maximização da lucratividade Pecuária através da adequação dos elementos biológicos (vegetais e animais) compatíveis com o Nordeste seco.

Gramíneas resistentes, raças animais rústicas e produtivas, gestão empresarial das fazendas, enfim, uma troca de experiências com o objetivo de proporcionar alternativas viáveis para a produção de carne e leite no ambiente semiárido.

Também contamos com a valiosa apresentação do Dr. Lucas Muhana, esclarecendo dúvidas sobre a legislação trabalhista vigente no meio rural.
Alguns criadores participantes do Curso.

Após o encerramento do Curso, foi firmada a intenção da criação de uma entidade organizada em prol da defesa da identidade sertaneja da Produção Agropecuária. Baseada em adequação ao ecossistema de pastagens do mundo tropical seco.

O Grupo Semiárido Produtivo se fará presente na Exposição Agropecuária de Mundo Novo com animais, fotos, vídeos, depoimentos e debates a respeito do caminho a ser trilhado pelos pecuaristas do semiárido. Responsabilidade social, econômica, cultural, ambiental.
Participação destacada do Médico Veterinário, Produtor rural, Secretário de Agricultura e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mundo Novo.

Fonte: Mundo Novo Transparente.
Produtores de Mundo Novo participam do II Curso para Pecuaristas do Semiárido Produtores de Mundo Novo participam do II Curso para Pecuaristas do Semiárido Reviewed by Agmar Rios on 9/05/2017 01:45:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário