Foi realizado em Feira de Santana BA, nos dias 2 e 3 de setembro de 2017, o Curso para Pecuaristas do Semiárido. Ministrado pelo Professor Dr. Luis Tude, contou com a presença de produtores rurais do Estado de Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia. 

Vários produtores de Mundo Novo se fizeram presentes, mobilizados por Dr. Guto Trindade, Secretário de Agricultura deste município.

Foram abordados diversos temas relacionados à busca da maximização da lucratividade Pecuária através da adequação dos elementos biológicos (vegetais e animais) compatíveis com o Nordeste seco.

Gramíneas resistentes, raças animais rústicas e produtivas, gestão empresarial das fazendas, enfim, uma troca de experiências com o objetivo de proporcionar alternativas viáveis para a produção de carne e leite no ambiente semiárido.

Também contamos com a valiosa apresentação do Dr. Lucas Muhana, esclarecendo dúvidas sobre a legislação trabalhista vigente no meio rural.
Alguns criadores participantes do Curso.

Após o encerramento do Curso, foi firmada a intenção da criação de uma entidade organizada em prol da defesa da identidade sertaneja da Produção Agropecuária. Baseada em adequação ao ecossistema de pastagens do mundo tropical seco.

O Grupo Semiárido Produtivo se fará presente na Exposição Agropecuária de Mundo Novo com animais, fotos, vídeos, depoimentos e debates a respeito do caminho a ser trilhado pelos pecuaristas do semiárido. Responsabilidade social, econômica, cultural, ambiental.
Participação destacada do Médico Veterinário, Produtor rural, Secretário de Agricultura e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mundo Novo.

Fonte: Mundo Novo Transparente.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem