A Prefeitura Municipal de Mairi, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a implantação do prontuário eletrônico nas Unidades de Saúde da Família (USFs) para atendimento ao paciente. Além de organizar a marcação de consultas, o prontuário irá possibilitar melhorias no cuidado à saúde.

A informatização do atendimento traz benefícios como a organização de agenda dos profissionais e orientação do fluxo de atendimento às demandas agendadas e espontâneas do cidadão. Além disso, faz o registro do atendimento ou orienta a comunidade da melhor forma possível.

Segundo a Secretária Municipal da Saúde, Sílvia Carneiro, a instalação começou na Unidade Maria Marlene (Lapinha), onde estrategicamente funcionou como modelo. “Hoje, já iniciamos na Unidade de Saúde Dilton Oliveira (Coqueiro), em seguida, será instalado nas próximas unidades”, disse Sílvia.

A Unidade Jonathas Laurentino I e II (Angico) além da Unidade Enésia Fernandes (Boa Paz) também terão o sistema até o final de setembro. A enfermeira Ingryd Rodrigues relata que com o serviço o tempo de atendimento é otimizado, pois o profissional de enfermagem não terá mais que gastar tempo preenchendo formulários.

“Como o sistema ainda está em implantação pedimos compreensão e desculpas a toda a população pelos imprevistos”, ressalta. Para fazer o atendimento, os profissionais de saúde foram treinados através da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Fonte: www.mairi.ba.gov.br







Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem