No mês de agosto celebramos os 11 anos da Lei Maria da Penha, um marco no combate a violência doméstica, e a Secretaria da Assistência Social, através do CREAS veio marcar essa data com diversas ações visando sensibilizar a sociedade piritibana para essa luta que é de todos.

Com o tema “Sou uma mulher de coragem eu faço a minha história” foi realizado no dia 30 de agosto uma palestra com a Major Denice Santiago e a Soldado Patrícia Sanches. “Chamada pelo apelido de” A Salvadora das Marias”, ela explanou sobre sua experiência no comando da Ronda Maria da Penha em Salvador e de sua expansão pela Bahia, hoje o segundo maior Estado nos índices de violência contra a mulher.

Diante desse patamar chegamos a pensar tratar-se de um dado irreal, todavia, é a mais pura realidade revestida de uma invisibilidade produzida pelo medo, vergonha e culpabilização da própria vítima num processo cultural arraigado pelo patriarcado.

O trabalho realizado visa o fortalecimento da Rede socioassistencial e intersetorial para que juntos possamos ajudar a salvar mais Marias, Joanas, etc.

Fonte: Prefeitura de Piritiba.




































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem