Nós componentes e simpatizantes da CHARANGA DA VOVÓ, nos mostramos tristes e ao mesmo tempo indignados com a atitude de pessoas que atualmente “representam” a cultura do município de Mairi, pois, vínhamos nos últimos anos representando e bem ,diga-se de passagem ,a nossa cultura nos festejos da padroeira de nossa cidade,porem este ano para a nossa tristeza e indignação dos nossos jovens, daremos um imenso passo atrás, pois e teremos novamente a cultura de outro local ( o que seria normal se não tivéssemos a nossa ).

A principal e única alegação é que o valor simbólico cobrado por nós seria muito alto ( R$ 2.500 ), mas sabemos que a charanga contratada não toca por menos que isso (inclusive temos áudio de um dos componentes que diz que o acerto seria  por volta dos R$ 3.500). Nós fizemos uma proposta e não ouvimos contra proposta ou ao menos uma posição que iríamos tocar ou não.

“Será que a nossa  cultura atual é voltada somente para o esporte,ou melhor para o futebol? Pois até os outros esportes foram esquecidos ,relatou um dos componentes da charanga. “Não é possível que uma campanha política que frisou bem a valorização e o fortalecimento da cultura local esteja fazendo agora tudo ao contrario, será que o prefeito e o vice que são homens honrados e de palavra sabem disso?”,  ompletou um outro componente.

Vale lembrar a população mairiense que o valor simbólico cobrado por nós  é totalmente voltado para compra de instrumentos  ,na sua grande maioria usados ,pois novos são muito caros , e que os nossos componentes não recebem nada para tocar,e o nosso principal objetivo é enriquecer a cultura local  e tirar os nossos jovens do caminho do mal.
A CHARANGA DA VOVÓ  é uma conquista do povo mairiense ,e não pode ser tratada desta maneira ,ninguém vai podar o nosso sonho ,o nosso trabalho social e cultural é muito importante .E a quem a carapuça servir que coloque-a na cabeça.

NÃO CONSEGUIRÃO APAGAR A NOSSA CULTURA !

Fonte: Componentes e simpatizantes da CHARRANGA DA VOVÓ.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem