Foi realizado nos dias 7 e 8 de Agosto no Parque Aristófanes Fernandes em Parnamirim RN, o Agropec. Congresso Regional de Agropecuária do Semiárido.

Foram debatidas as questões ligadas ao negócio rural do homem do campo nordestino. Tecnologias viáveis para o Viver Bem no Semiárido e Congresso Mundial de Palma.

Veja mais:

 Exemplares de cabras nativas da raça Repartida.
Equipe da Bahia presente no Agropec. Dr. João Martins, Presidente da CNA ( Confederação Nacional da Agricultura ) ao lado de técnicos e produtores.
 Temas de vital importância para a fixação do homem no campo.


 Presença de técnico do Senar do Umbuzeiro.

 Exemplares da raça Sindi

 Ordenha pública de vacas da raça Guzerá.
Comentários do Pesquisador da EMPARN. Empresa de Pesquisas Agropecuárias do Rio Grande do Norte.
 Palestrantes do mais alto nível. Demonstrando as técnicas de convivência com a seca.

Sementes de gramíneas Australianas altamente resistentes à seca, foram trazidas para serem multiplicadas no Umbuzeiro, região mais seca do nosso município.


Joaquim Dantas do Laticínio Grupiara esclarecendo aos produtores e técnicos da Bahia, as características do queijo da Carnaúba, ganhador do Prêmio de Melhor Queijo Fino Artesanal do Brasil.
 Vaca Guzerá parida com duas crias pela segunda vez consecutiva.
Ordenha pública de vacas Zebuinos Guzerá e Gir, comprovando a docilidade e aptidão leiteira destas raças. Comentários de Dr. Guto Trindade a pedido do Pesquisador da EMPARN ( Empresa de Pesquisas Agropecuárias do Rio Grande do Norte).

 Fonte: Mundo Novo Transparente.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem