A Loja Maçônica União, Justiça e Liberdade Mairiense, na pessoa de seu venerável mestre, Marcelo do Prado, lançou na noite desta quinta-feira, 21 de setembro de 2017, a Campanha Mairi com Acessibilidade, Eu Sigo esta Ideia.

O lançamento foi aconteceu no auditório da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (antigo prédio do Espaço Nordeste), culminando com o Dia Nacional de Luta de Pessoas com Deficiência, celebrado em 21 de setembro.

Para Marcelo do Prado, nada mais que apropriado para o dia de lançamento da campanha em Mairi. Ele disse ainda que a acessibilidade é direito de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida de viver de forma independente e exercer seus direitos e ganhar espaço em diversos setores da sociedade.

A solenidade foi coordenada por Reinaldo Brito, recém-empossado venerável na Loja Maçônica de Baixa Grande e contou com presença de diversas representações de órgãos públicos, religioso, de organização da sociedade civil e moradores.
Teve como palestrante o Engenheiro Civil, Daniel de Oliveira Santos, assessor técnico, especialista em Engenharia Diagnóstica Técnico em Acessibilidade e Políticas Públicas. Ele estava representando a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia. Ele frisou a importância na adequações dos locais público, privado e até mesmo em residências privadas. Ele ainda chamou a atenção das pessoas presentes: Como você vai acolher um amigo com deficiência, se sua residência não tem acessibilidade?

Daniel parabenizou a loja maçônica pela iniciativa, disse que promover acessibilidade é um ato bonito e humano em oferecer direitos iguais a todos. O evento ainda contou com a presença da palestrante Drª Érica Uderman.

Fonte: Bacia do Jacuípe.

Veja mais fotos:












Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem