Escola Durval Santos Silva realiza projeto que resgata cultura e história da cidade


Com o objetivo de valorizar e proporcionar a comunidade escolar e mairiense a cultura e história do município, a escola municipal Durval Santos Silva realizou o projeto “Mairi, Aqui Tem!.

O projeto foi desenvolvido com os alunos do turno noturno do EJA – Educação de Jovens e Adultos, tendo como responsáveis a diretora Norma Oliveira, a vice-diretora, Celeste Silva, a coordenadora Rosane Moreira, a professora idealizadora do projeto, Edileusa Fernandes, além dos colaboradores: Gescival Fábio, Jamille, Joselita, Rosa Angélica e Simone.

Durante o desenvolvimento do projeto, os estudantes fizeram pesquisas sobre o tema. Na culminância, os alunos se caracterizaram representando algumas das manifestações culturais de Mairi, como o São João, a Semana Santa, e a festa da padroeira.

Teve ainda mostra de artesanato, quadros de artistas da terra; apresentações culturais e degustação de comidas típicas.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br
















Escola Durval Santos Silva realiza projeto que resgata cultura e história da cidade Escola Durval Santos Silva realiza projeto que resgata cultura e história da cidade Reviewed by Agmar Rios on 9/06/2017 05:35:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário