A Prefeitura de Mairi, por meio da Secretaria de Saúde do Município, está realizando o “Setembro Amarelo”, Campanha de Combate ao Suicídio. O Dia Mundial de Prevenção foi lembrado em todo o País no último domingo, 10 de setembro.

A Secretaria de Saúde de Mairi informa que há alguns serviços disponíveis que realizam ações de combate ao suicídio através dos telefones 141 (ligação paga) ou 188 (ligação gratuita). Outro canal é o Centro de Valorização da Vida, por meio do portal www.cvv.org.br.

O site atende voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar sobre o assunto, seja por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias. Em Mairi, qualquer pessoa pode procurar um profissional de saúde no Caps e nas Unidades de Saúde da Família (USFs). Em caso de emergência, pode acionar o Samu através do 192 ou procurar o hospital.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 90% dos casos de suicídio estão ligados a alguma psicopatologia. Especialistas na área também afirmam que a depressão e o abuso de álcool e drogas estão por trás da maioria das tentativas. Ainda de acordo com a OMS, o Brasil registra 32 casos de suicídio por dia.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem