Banco Postal deixará de funcionar em mais de 400 agências dos Correios na Bahia

Desde o dia 11 de setembro (segunda-feira), as agências de Correios estão divulgando em seus murais a descontinuidade dos serviços de Banco Postal. 

A partir de 11 de outubro de 2017, os Correios não oferecerão mais os serviços do Banco do Brasil em 1836 agências em todo o país, passando a fazer exclusivamente a parte postal.

A agências que serão fechadas estão localizadas nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul e São Paulo. 

Na Bahia serão 440 agências que deixarão de prestar serviços como saque, saldos, extratos, empréstimos, depósitos e pagamentos diversos. 

Esta decisão parte da própria Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, devido ao aumento de determinações judiciais que a obrigam adotar medidas de segurança adicionais necessárias à prestação de serviços bancários, como contratação de vigilantes e instalação de portas giratórias. 

Alegando passar por uma situação econômica delicada, a ECT se viu obrigada a encerrar atendimento bancário em diversas unidades, no intuito de minorar estes gastos que tornam a manutenção desses serviços inviável. 

Os clientes que necessitam de atendimento bancário serão orientados a se dirigirem a uma agência do Banco do Brasil ou ponto de atendimento mais próximo.

Foto: Correio24Horas
Redação: Pablo Rios
Banco Postal deixará de funcionar em mais de 400 agências dos Correios na Bahia Banco Postal deixará de funcionar em mais de 400 agências dos Correios na Bahia Reviewed by Agmar Rios on 9/13/2017 09:26:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário