A mairiense Nicolli Rios é premiada no Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software

No dia 28/08 no Rio de Janeiro, a mairiense Nicolli Rios, filha de Núbia e Reinaldo, foi premiada no Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software (SBQS). O SBQS é o principal evento da área de Qualidade de Software no Brasil.

A dissertação de mestrado de Nicolli ficou com a primeira colocação no Concurso de Dissertações e Teses (CTDQS 2017). Não foi fácil, ela disputou com trabalhos realizados em centros de excelência em engenharia de software espalhados pelo país (COPPE/UFRJ - CAPES 7; PUC-RIO - 7; UFAM - 5...). O concurso visa divulgar e premiar as melhores teses de doutorado e dissertações de mestrado na área de Qualidade de Software concluídas, defendidas e aprovadas no Brasil, no ano de 2016. Foram premiadas as teses e dissertações com relevante impacto para a sociedade e para as empresas, além de contribuição significativa e destacada para a área científica de Qualidade de Software.

Nicolli é graduada em Ciência da Computação e mestre em Sistemas e Computação pela Universidade Salvador. Hoje faz doutorado em Ciência da Computação na Universidade Federal da Bahia. Atualmente tem participado de projetos que envolvem pesquisadores de vários países.





A mairiense Nicolli Rios é premiada no Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software A mairiense Nicolli Rios é premiada no Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software Reviewed by Agmar Rios on 9/01/2017 11:01:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário