No dia 28/08 no Rio de Janeiro, a mairiense Nicolli Rios, filha de Núbia e Reinaldo, foi premiada no Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software (SBQS). O SBQS é o principal evento da área de Qualidade de Software no Brasil.

A dissertação de mestrado de Nicolli ficou com a primeira colocação no Concurso de Dissertações e Teses (CTDQS 2017). Não foi fácil, ela disputou com trabalhos realizados em centros de excelência em engenharia de software espalhados pelo país (COPPE/UFRJ - CAPES 7; PUC-RIO - 7; UFAM - 5...). O concurso visa divulgar e premiar as melhores teses de doutorado e dissertações de mestrado na área de Qualidade de Software concluídas, defendidas e aprovadas no Brasil, no ano de 2016. Foram premiadas as teses e dissertações com relevante impacto para a sociedade e para as empresas, além de contribuição significativa e destacada para a área científica de Qualidade de Software.

Nicolli é graduada em Ciência da Computação e mestre em Sistemas e Computação pela Universidade Salvador. Hoje faz doutorado em Ciência da Computação na Universidade Federal da Bahia. Atualmente tem participado de projetos que envolvem pesquisadores de vários países.





Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem