No Dia Nacional de Combate ao Fumo, equipe do NASF de Mundo Novo faz campanha de conscientização

Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

O Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado em 29 de agosto, tem o objetivo de reforçar as ações de sensibilização e mobilização da população para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco. 

Criado em 1986 pela Lei Federal 7.488, foi a primeira legislação em âmbito federal relacionada à regulamentação do tabagismo no Brasil.

Foi na década de 1980 que o Brasil registrou o maior percentual de fumantes. O primeiro inquérito nacional (Pesquisa Nacional sobre Saúde e Nutrição, PNSN - 1989) revelou que 32,4% dos brasileiros acima de 15 anos consumiam cigarros ou outros produtos derivados do tabaco". (INCA, 2015).

Além de doenças graves como o câncer de pulmão, brônquios, laringe, fígado e boca, o uso do cigarro pode acarretar também em mau hálito, cáries, impotência sexual nos homens, infertilidade nas mulheres, disgeusia, risco de derrame e infarto, tromboses, aneurismas, varizes e tromboangeíte obliterante, que pode resultar, em casos graves, na amputação de membros.

Evite essa droga! Diga não ao cigarro!

Mundo Novo Transparente.



No Dia Nacional de Combate ao Fumo, equipe do NASF de Mundo Novo faz campanha de conscientização No Dia Nacional de Combate ao Fumo, equipe do NASF de Mundo Novo faz campanha de conscientização Reviewed by Agmar Rios on 8/29/2017 03:27:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário