O deputado federal Claudio Cajado (DEM), solicitou uma Unidade de Venda para o município de Baixa Grande. A unidade, com prazo indeterminado da Conab, permitirá fazer venda de milho subsidiado, além de servir como base para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Após a solicitação do deputado, o superintendente da CONAB, Franklin Gomes visitou o local onde será instaurada a Unidade de Armazenamento de Grãos, no Bairro do Prodecor em Baixa Grande.

O objetivo da visita foi supervisionar o local para o armazenamento adequado de grãos é manter a sua duração, as qualidades biológicas, químicas e físicas que os grãos possuem, imediatamente após a colheita.

Na época, estiveram acompanhando a visita do superintendente, o prefeito Heraldo Alves Miranda, o vice-prefeito Ubiramir Kunh Pereira, e o deputado federal Cláudio Cajado e o secretário municipal de Agricultura Amaral Oliveira.

O Superintendente Franklin Gomes, ressaltou o empenho do prefeito Heraldo e também o engajamento do Deputado Cláudio Cajado em trazer esta Unidade para nossa cidade e frisou ainda que, se tudo correr conforme o previsto, Baixa Grande será o primeiro município da Bahia privilegiado em receber uma Unidade de Armazenamento de Grãos.

Salientando que esta unidade além das vendas do produto, possibilitará a obtenção de programas, tais como os de aquisição de alimentos onde beneficiará pessoas carentes que, ao se cadastrarem receberão cestas básicas.

Na Bahia, as cidades de Entre Rios, Itaberaba, Ribeira do Pombal, Irecê e Santa Maria da Vitória já dispõem do programa de Vendas em Balcão.

Após realizar as adequações solicitadas pela Superintendência da CONAB, as instalações estão prontas para a vistoria dos técnicos e supervisores do órgão que acontecerá na próxima segunda-feira (28).

Para o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Amaral Oliveira, esta é uma conquista do povo de Baixa Grande e com a certeza de mais uma missão cumprida pelo prefeito Heraldo Miranda com apoio do deputado Claudio Cajado.

“Fizemos a nossa parte. Todas as adequações solicitadas pela CONAB foram feitas dentro do prazo estabelecido. Temos a confiança que tudo dará certo e que em muito breve o nosso município será referência na comercialização de grãos em toda região”, disse o secretário Amaral Oliveira.

Fonte: Caboronga Notícias
Informações: Ascom PMBG












Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem