O governador Rui Costa lançou nesta segunda-feira (14) o Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc-Bahia) que vai beneficiar cerca de 80 municípios. Mairi será uma das cidades contempladas. O Programa é uma solicitação feita pela Prefeitura e pelo PCdoB de Mairi ao mandato do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB).

Serão instalados 100 núcleos do programa em todo Estado. Nos núcleos serão desenvolvidas práticas de atividades físicas, culturais e de lazer. Em Mairi, os cursos oferecidos serão de basquete, futebol, futsal, artesanato, dança e ginástica.

A cerimônia de lançamento do Pelc Bahia – Esporte, Diversão e Lazer para Você foi realizada em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e contou com a presença do Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mairi, Tchuca Rios, da Coordenadora do Pelc em Mairi, Josiane Fernandes de Almeida, do deputado estadual Bobô e outras lideranças.

Durante a solenidade Rui Costa ratificou o compromisso que o Governo assumiu de incentivo ao esporte. “Gostaria que cada prefeito tomasse como seu esse projeto que tenho a alegria de anunciar. O Pelc é muito importante, pois vai proporcionar principalmente aos jovens saúde, vigor e orientar para o caminho do bem”, afirmou.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br








Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem