Jobope e representantes de Mairi defendem reabertura do Banco do Brasil

Na Bahia, mais de 60 agências do Banco do Brasil (BB) foram explodidas por ações criminosas, a maioria ainda não reabriu. Isso tem prejudicado a população de vários municípios, entre eles Mairi. Para discutir o problema e buscar soluções, a deputada estadual Neusa Cadore (PT) participou nesta quinta-feira (17), em Salvador, de audiência com o Superintendente Regional do BB, Cristiano José.

“Está tendo um problema grande do ponto de vista social e também para a economia dos municípios. Infelizmente o Banco não está tendo uma preocupação e nem uma atitude para resolver essa situação que afeta diretamente as pessoas”, avalia a deputada Neusa.

A parlamentar e o deputado federal Robinson Almeida, também presente na audiência, disseram que vão propor a União dos Municípios da Bahia (UPB) uma reunião com os representantes dos municípios que ainda estão com agências fechadas. O deputado Pedro Tavares também participou da reunião.

Na pauta, além da reabertura das unidades, será discutida a situação dos contratos de crédito a serem celebrados entre a União e o Governo da Bahia no valor de 600 milhões de reais. Esses recursos, aprovados no início do ano, serão destinados para áreas de educação, mobilidade urbana e infraestrutura, mas até então estão bloqueadas pelo Banco do Brasil.

Segundo o BB, a instituição estuda cada caso separadamente. Mas a situação se agrava em muitos municípios, a exemplo de Caldeirão Grande, onde a agência está fechada há dois anos. Já em Mairi, só a folha de pagamento da prefeitura representa 1,8 milhão de reais que são transferidos por mês para outras unidades, obrigando servidores a se deslocarem a municípios vizinhas.

De acordo com Jopope, prefeito de Mairi, a população tem sofrido com a situação. “Aposentados e funcionários públicos têm que se deslocar para outros municípios, gerando insegurança para as pessoas e enfraquecendo a economia local”, afirma o prefeito.

Jobope integrou a comitiva formada por representes de Mairi que contou com a participação do vice-prefeito Gustavo e dos vereadores Alan, Pororó, Roque da Luz e Mundinho do Bar, presidente da Câmara, além do secretário municipal de Assistência Social, César de Jesus, dos professores Robson e Gleidson, representantes da APLB, de Petrucio, representante da CDL, de Artur Barbosa, presidente do Conselho Municipal de Segurança e Caio Girardi, representante da juventude.

Lino Filho – Ascom Neusa Cadore
Jobope e representantes de Mairi defendem reabertura do Banco do Brasil Jobope e representantes de Mairi defendem reabertura do Banco do Brasil Reviewed by Agmar Rios on 8/17/2017 09:05:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário