Por iniciativa dos Vereadores Mundinho do Bar, Pororó, Edivan Enfermeiro, Alan, Rogério, Tadeu Pacheco, João da Saúde, Taunay, Eliete, Luiz do Angico e Roque da Luz, relator do Projeto, a Câmara de Vereadores de Mairi concede Título de Cidadão Mairiense ao Senhor Delfin Gonzalez Miranda, através do Decreto Legislativo nº 085/17, por relevantes serviços prestados ao nosso município. O Título de Cidadão ora concedido será outorgada em Sessão Solene da Câmara.

Doutor Delfin é médico por formação e empresário por conseqüência como ele define. Nasceu em 16 de novembro de 1951 em Salvador. Com 2 anos de idade veio morar em Mairi pó conta de seu pai, Senhor Jayme Gonzalez ter sido designado Coletor Federal deste município. Morou durante sua 1ª infância nesta cidade onde aprendeu suas primeiras letras na Escola Getúlio Vargas. Também foi aqui em Mairi que Dr. Delfin aprendera a gostar da vida rural.

Em junho de 1959, aos 7 anos e meio de idade ficou órfão de pai, juntamente com seus irmãos, Inez, Ramon, Roberval e Armindo (estes últimos nascidos em Mairi). Sua mãe viúva com 38 anos de idade toma a decisão de ir morar em Salvador a fim de educar os filhos onde pudessem prosseguir nos estudos, pois tinha uma visão de que só através dos estudos se conseguia algo de bom no futuro.

O tempo passava e sua “profecia de mãe” se concretizava, pois seus filhos continuavam estudando. Em 1971 Dr. Delfin foi aprovado no Vestibular de Medicina e em 03 de dezembro de 1977 concluiu o curso pela Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública.

Logo que formou começou a exercer a profissão, quando em 19979 ingressou no setor de imagem/ultrassonografia, sendo um dos pioneiros na Bahia nesta área. A partir deste período, exerceu várias funções na área da saúde seja como médico seja como empresário, dentro e fora do Estado da Bahia.

Dentre seus Projetos Empresariais na área de Saúde, destaca-se o GRUPO DE CLÍNICAS DELFIN IMAGEM (em Salvador, Feira de Santana, Santo Antonio de Jesus e Natal/Rio Grande do Norte) e o PROJETO de Cunho Social sonho e realização pessoal, PROJETO DE RASTREAMENTO DO CÂNCER DE MAMA através da mamografia móvel (MAMAMOVEL) por meio do qual ele leva o Projeto de rastreamento do câncer de mama aos rincões do interior baiano como nos mairienses tivemos a oportunidade de receber em 2011 no Distrito de Angico e em 2012 e 2017 na Policlínica de Mairi, efetuando gratuitamente aproximadamente 2000 mamografias, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, prestando relevantes serviços a nossa terra.

Também gostaria de deixar registrado que Dr. Delfin além de médico e empresário também é escritor, não de textos sobre técnicas de gestão para empresários, mas revelando o seu lado artístico como um bom contador de histórias no seu livro – HISTÓRIAS QUE A VIDA CONTA – CASOS & CAUSOS. 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem