A Secretaria de Saúde de Mairi realizou uma série de atividades visando à promoção da saúde durante todo o mês de agosto. A ação contou com palestras, exames e entrega de medicamentos, tanto na sede, quanto na zona rural.

A população recebeu informações sobre o uso do hipoclorito de sódio nos PSFs Dilton Oliveira, Mourival Ferreira e Maria Marlene.

Na USF Enesia Fernandes foi realizada ainda uma atividade em comemoração ao Dia dos Pais, com a coleta de 65 PSAs (exames para pesquisa de câncer de próstata) e realização de 35 testes rápidos para hepatite B. O dia dos pais tambem foi comemorado no Centro de Apoio Psicossocial.

A Secretária Sílvia Carneiro comemorou a execução das atividades. “Estou muito feliz com o empenho das equipes para prevenir doenças. Saúde da Família é um programa que vai além do atendimento em consultório”, afirmou.

Preocupada com a saúde bucal da comunidade, a Secretaria de Saúde também fez palestra sobre câncer de boca na USF Jonathas Laurentino, na zona rural, e na Dilton Oliveira. Além de todas essas ações, a Secretaria fez a entrega de protetor solar para Agentes Comunitários de Saúde do Município.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br
















Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem