16 de agosto de 2011. Há exatos 16 anos começava em Mairi o Programa Integração AABB Comunidade. Daquele ano até hoje, passaram pelo Projeto centenas de crianças, adolescentes e jovens. Cada um com uma história, uma cultura, uma vivência, mas todas elas marcadas pelo empenho de educadores comprometidos com a inclusão social.

E para celebrar a data, a coordenação, educandos, educandores e colaboradores do Programa se reuniram nesta quarta-feira (16), no salão social da AABB, local onde acontece o Projeto, para comemorar o momento. Os educandos ouviram como tudo começou com a primeira coordenadora do Programa, Maria Isabel Borges, e participaram de brincadeiras e atividades lúdicas. Ao final, cantaram parabéns e se deliciaram com o bolo do aniversário.

“Já tivemos muitas conquistas durante todos esses anos. É um programa muito importante para a nossa comunidade. É socioeducativo, cultural, muito rico para os participantes”, pontuou Maria Isabel.

De acordo com a atual coordenadora, Juliana Cerqueira, 97 educandos fazem parte do Programa. Durante a semana, eles têm complemento educacional, atividades esportivas, culturais e dança. Além disso, recebem atendimento médico e odontológico.

“É um Programa que trabalha muito bem a integração social e tem como um dos principais objetivos a inclusão social. Nesses 16 anos com certeza muitos educandos tiveram o apoio do Projeto para construir uma história de sucesso”, afirmou Juliana.

Fonte: wwww.mairi.ba.gov.br

Veja fotos da comemoração:












Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem