Secretário de Agricultura de Mundo Novo participa da V edição - Dia "D" na Fazenda Carnaúba, em Taperoá-PB

Fazenda Carnaúba, município de Taperoá-PB. Terra de Ariano Suassuna. Gado Guzerá e Sindi, caprinos e ovinos de raças nativas adaptadas ao semiárido nordestino. Tudo na Fazenda Carnaúba tem uma explicação lógica, racional, ajustada para produzir carne e leite em um dos ambientes mais secos do Brasil. O Cariri Paraibano.

Mundo Novo estava representado neste Dia D da pecuária tropical por Dr. Fernando Augusto (Guto), Secretário de Agricultura, que teve seu trabalho reconhecido e homenageado ao deixar a marca JM à fogo numa obra de arte criada por Manoel Suassuna, filho de Ariano.

É preciso fortalecer nossa identidade sertaneja, sem cópia dos modelos que não nos representam! 

Na Carnaúba é fabricado o melhor queijo do mundo, feito com leite de vaca Guzerá, Sindi e cabras nativas e enriquecido com ervas aromáticas de nossa flora nordestina como aroeira, alecrim, cumaru.

Música autêntica, poesia matuta, pega do bode, artesanato local e uma confraternização em torno do trabalho e da família. Fazenda Carnaúba, um exemplo a ser seguido. 

Dr. Manelito Dantas, o grande pensador da agropecuária do Nordeste do Brasil Real.

Marca do Guzerá JM imortalizada na Carnaúba.

Apresentação do vagão forrageiro específico para palma. 

Aulas teóricas e práticas para o cultivo da palma.

Uma edição para guardar na memória.



















Secretário de Agricultura de Mundo Novo participa da V edição - Dia "D" na Fazenda Carnaúba, em Taperoá-PB Secretário de Agricultura de Mundo Novo participa da V edição - Dia "D" na Fazenda Carnaúba, em Taperoá-PB Reviewed by Agmar Rios on 7/21/2017 04:35:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário