A comissão organizadora do XII Campeonato de Bairros de Mundo Novo faz saber a todos que a rodada da semifinal entre Salustiano x Sapé foi adiada por causa do estado em que se encontrava o campo do Estádio Luiz Cadaço no momento do jogo devidos as chuvas que caiam no nosso município. 

O Departamento de Cultura e Desporto (DCD), a Liga Desportiva Mundonovense (LDM) e a diretoria de arbitragem foram a campo para analisarem a situação por volta das 9 horas da manhã, aguardando até às 12:00hs (meio dia), nesse momento a chuva havia cessado e o campo ainda tinha condições de realização da partida. Tivemos também no local a presença dos dois representantes das equipes, o sr. José Carlos (Sapé) e o sr. Sandro (Salustiano), os quais ficaram cientes neste momento. 

Ao retornarmos a tarde, às 13:40 (comissão e arbitragem), preparando para iniciar o jogo, onde as equipes e arbitragem já haviam descido aos vestiários para se uniformizarem e em seguida subiram ao campo. 

Às 14:30 entramos em contato com os representantes das duas equipes, pedindo que os dois capitães dessem uma volta em torno do campo para verificar se haveria condições de jogo. No momento, já havia começado a chover forte novamente e o campo começou a ficar alagado e escorregadio. Já que neste exato momento a equipe do Salustiano através do seu capitão Rodrigo (Digão) queria o jogo e a equipe do Sapé através do seu capitão José Cícero (Pite) não aceitava, foi transferida a decisão para a comissão e diretoria de arbitragem. 

Como nós jamais nos omitiremos em qualquer ação de responsabilidade que for da alçada da nossa comissão, como os capitães das equipes interessadas não chegarem a um comum acordo, tomamos a decisão de não iniciar a partida, defendendo e respeitando a prática do bom futebol e a cima de tudo zelando pela integridade física de todos os atletas. 

A nossa preocupação não é com comentários maldosos e destrutivos, pois isso não nos preocupa e nem nos envaidece. Temos um compromisso de fazer um esporte transparente e com a participação efetiva dos querem o bem dele. Quando se adia uma partida por um motivo de força maior,  nós estamos respeitando o que é maior do que a nossa estrutura física que são os fenômenos da natureza, o restante são palavras jogadas ao vento que não traz nada de benefícios ao esporte de Mundo Novo.

Esporte se faz com responsabilidade e com pés no chão e é isso que nós da comissão estamos propondo ao povo de Mundo Novo, que merece respeito e atenção!!                  
Mundo Novo (ba), 31/07/2017

Atenciosamente!!!

 Karleone Ferreira Fortes                       Sergio Antonio s. Oliveira
Diretor de Cultura e Desporto                      Presidente da LDM

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem