A Secretaria Municipal da Educação de Mairi iniciou os Cursos do Formação pela Escola – FPE, com o objetivo de aperfeiçoar a qualidade da gestão e o fortalecimento do controle social sobre os recursos públicos destinados à educação.

Os cursos, de caráter modular, têm carga horária de 40 e 60 horas cada (a depender do módulo), com duração de no mínimo 30 dias e máximo de 45 dias. Serão disponibilizadas vagas para diretores, coordenadores, professores municipais, conselheiros dos Conselhos Deliberativos da Comunidade Escolar (CDCE) e demais interessados.

A orientação dos cursos é da professora Ana Carla Pimenta, Coordenadora Técnica Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação. “São capacitações que podem ser feitas não só pelos profissionais da educação, mas também por pais de alunos e sociedade em geral. É uma forma de tornar pública as ações do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação”, completou Ana Carla.

O Programa Formação pela Escola é um trabalho de instrução continuada, de ensino a distância, com objetivo de fortalecer a atuação dos profissionais da educação desde a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social das ações educacionais financiadas pelo FNDE.

Também objetiva conscientizar conselheiros e cidadãos sobre a importância do acompanhamento e do controle da sociedade (Controle Social) no preenchimento desses dados escolares, muito relevantes às decisões do FNDE, refletindo nos orçamentos e nas ações desenvolvidas no município.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br









Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem