Baixa Grande é um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população é estimada em 21.814 habitantes, segundo último censo demográfico. Localizada a 252 km da capital baiana no piemonte da Chapada Diamantina, pertence à Bacia do Jacuípe e tem como principal acesso a BA-052.

Baixa Grande, elevado à vila pela lei provincial nº 2502 de 17 de julho de 1885, foi extinto em 1906. Restaurado em 1910, o município foi extinto mais uma vez em 1931, passando o território para Monte Alegre (hoje Mairi). Finalmente emancipou-se politicamente em 1933.

No dia 17 de julho de 2017, Baixa Grande completou 132 anos de emancipação política comemorado com muita alegria em dois dias de festas e atividades culturais.

Iniciando as festividades, no dia 15 (sábado), houve tenda eletrônica com Dj Nailson e shows com as bandas No Beath e Guetho é Guetho.
Já no domingo (16), data que antecedeu o aniversário da cidade, pela manhã houve Culto Ecumênico reunindo a comunidade abençoando Baixa Grande. Á tarde, resgatando tradições, o Urso e a Charanga Bento Santana animaram os foliões com muita música e diversão pelas ruas da cidade.

As bandas Bakanada, Galeguinho SPA, Aladin e Alex Maxx agitaram o público presente. Uma multidão dançou ao som de Luziane Rios, prata da casa, considerada a melhor atração da festa.
Durante os parabéns para Baixa Grande pelos seus 132 anos, o público foi presenteado com um show pirotécnico.

Importante salientar a presença da Polícia Militar durante os dois dias de festejos, que ocorreu com alegria e muita paz.

Uma realização da Prefeitura Municipal de Baixa Grande com o apoio da Bahiatursa.

Prefeitura Municipal de Baixa Grande – Minha Cidade, Meu Futuro!
Fonte: ASCOM – Baixa Grande.

Clique aqui e veja fotos do primeiro dia. 

Clique aqui e veja fotos do segundo dia. 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem