O estudante João Victor Santana Coelho foi um dos ganhadores da medalha de prata da Olimpíada Canguru Sem Fronteiras de Matemática 2017. João cursa o 8º ano A no Grupo Escolar Getúlio Vargas (GEGV). O concurso é organizado pela Associação Canguru Sem Fronteiras, organização internacional que reúne personalidades do mundo da matemática de 55 países.

Em relação à Obmep – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, os estudantes Marcos Vinícius de Souza Rios e Pedro Rafael Oliveira Lima Ribeiro, ambos do 8° ano B, foram homenageados pela Obmep com o certificado de Mensão Honrosa por ter se destacado na competição.

Os vencedores foram honrados com um certificado pelo prefeito Jobope, o seu vice, Gustavo, e o Secretário da Educação Nilcélio Sousa. Pais de alunos, vereadores e outras autoridades participaram da homenagem, que também foi feita aos alunos vencedores na Olimpíada Grupo Escolar Getúlio Vargas, uma espécie de preparação para olimpíadas estudantis disputadas no Brasil e em outros lugares do mundo.

“Com efeito, grandes cousas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres. Graças a Deus alcançamos grandes resultados, fruto de muito empenho e trabalho dos nossos alunos e professores do Grupo Escolar Getúlio Vargas”, reconheceu a diretora Maria Cleide Santana Oliveira Carneiro.

A gestora ainda admitiu que a conquista só foi possível por conta da conjuntura de profissionais capacitados que a escola tem, como os professores de matemática, que costumam preparar os estudantes para essas competições.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

















Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem