Na última terça-feira, 13 de Junho de 2017, foi um dia marcante no município de Mundo Novo. Foi firmado um Termo de Cooperação Técnico-Cientifica entre a Instituição do Jequitibá (Mosteiro e Fundação) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA), através da Escola de Medicina Veterinária.

O Professor Lisboa, diretor da Escola de Medicina Veterinária ficou encantado com a estrutura e as possibilidades desta parceria.

Um levantamento/diagnostico de toda a fazenda será feito assim como, a avaliação produtiva e reprodutiva do rebanho através de ultrassom.

O Jequitibá entra assim numa linha de trabalho de pesquisa, amparado numa instituição de respaldo e abrirá novas perspectivas à fundação e ao mosteiro.

Esse é só o começo de uma longa caminhada em busca de soluções para o desenvolvimento agropecuário de Mundo Novo que, tem nesta gestão atual um novo olhar para o Agro do nosso município.

Presentes:

• Prof. Antonio Lisboa (Diretor da EMV)

• Humberto Miranda (Vice Presidente FAEB)

• Carlos Eduardo (Coordenador da BAHIATER)

• Mariana ( SEBRAE )

• Dr Eduardo Pereira (Vice-Prefeito), representantes da sociedade civil, secretários e representantes da gestão e a Secretaria de Agricultura com sua equipe.









Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem